De 09 a 13 de Outubro - Centro de Convenções de Natal/RN

Temário 42°CBACV

O 42° Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular traz uma novidade em sua versão 2017:

A eleição de temas que nortearam a construção da grade de programação do evento. A ideia da comissão científica foi de pensar e selecionar cinco temas principais e fundamentais ao dia-a-dia do médico da especialidade vascular, e com base nestes assuntos elaborar toda a grade de palestras do Congresso, e não apenas pelas áreas de atuação profissional; veias, artérias e linfáticos como se fazia tradicionalmente.

‘A construção de uma linha de programação de palestras com base nestes temas específicos resultou em uma grade de palestras mais diversificada, equilibrada e atrativa aos participantes’, é o que afirma o presidente do Congresso, Dr. Gutenberg Gurgel.

O alicerce conceitual do 42°CBACV tem como base os temas; Inovação Industrial; Educação Continuada; Pesquisa e Medicina Regenerativa; Judicialização da Medicina e por fim, a Administração Vascular.

Porém, a equipe que compõe a comissão científica do evento também se preocupou em pesquisar as inovações, os assuntos e as técnicas mais recentes, aplicadas em diversas partes do mundo, identificando os principais e atuais interlocutores da Angiologia e da Cirurgia Vascular nacional e internacional, nomes que em breve serão divulgados. A comissão científica do 42° CBACV tem como presidente o Dr. Roberto Sacilotto.